Só Jesus limpa a mancha no coração - Por Pr. José Wellington B. da Costa

Um homem limpava uma enorme vitrine usando uma escada. Com muito esforço, esfregava o vidro procurando tirar uma mancha, mas não conseguia. Embaixo, um menino que acompanhava o esforço do limpador sorria sem parar. Irritado, o homem lhe perguntou o porquê do riso. Ele respondeu: “Eu quero ver quanto tempo você levará para descobrir que a mancha está do lado de dentro”. Ou seja, o pobre homem queria tirar a mancha do lado errado! Desse jeito, ela nunca sairia mesmo.

Essa realidade se repete na vida de muitas pessoas. Muitas pessoas se encontram com problemas em seus corações, mas se voltam para a aparência externa como se o problema fosse externo. Com o desenvolvimento da ciência médica, os esteticistas conseguem tirar manchas na pele, restauram partes do corpo que foram mutiladas, fazem adaptações, enxertos, colocam botox, porém tudo do lado de fora, quando há pessoas com manchas na alma, no coração, na consciência. Alguns tentam limpá-las, mas polindo do lado errado.

De nada adianta vestir bem o corpo quando a alma está manchada pelo pecado. Há muita sujeira que necessita ser tirada: infidelidade, enganos, mentiras, calúnias que causaram danos etc. Só o bondoso Jesus pode tirar as manchas do lado de dentro.

Lembremos do cego de nascença de João 9, da mulher samaritana de João 4 e do endemoninhado gadareno, que depois de ser liberto por Jesus, encontraram-no assentado, vestido e em perfeito juízo (Lucas 8.35).  Não podemos esconder a nossa alma manchada dos olhos de Deus, pois Ele vê todas as coisas.

Há muitas crianças e jovens cujas manchas são congênitas, nasceram em lares com sérios problemas morais; são pessoas com péssima formação espiritual e de caráter, pois presenciaram seus pais e irmãos viverem com as mãos manchadas, drogando-se e prostituindo-se. Para os tais, escola, prisão, violência, nada resolve, só a operação do bondoso Jesus pode transformá-las. A mancha do pecado está do lado de dentro, só o sangue de Jesus pode limpar.

Davi clamava em Salmos 51: “Cria em mim um coração reto” e “Torna a dar-me a alegria da tua salvação”. Ele dizia: “Sara a minha alma, porque pequei contra ti”.

Em Salmos 41.4, vemos que o rei Davi, que parecia estar bem, estava, na verdade, manchado do lado de dentro, pois havia cometido um adultério e um assassinato. Tudo estava oculto, até Deus mandar o profeta Natã desmascarar o rei pecador. Davi confessou, arrependeu-se e Deus o perdoou, mas ele pagou um alto preço pelo seu pecado.

Não adianta trocar de religião, dar esmolas e até fazer sacrifícios. Não adianta lavar com sabão ou salitre. Só o sangue de Jesus nos limpa dos nossos pecados!

“O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que confessa e deixa alcançará misericórdia” (Pv 28.13).


Leia mais...

Evangélico só deve votar em candidato evangélico? Por Pr. Ciro Sanches Zibordi

"Votei em Marina porque ela é evangélica e agora não voto no Aécio porque ele é maçom", dizem alguns cristãos mal-orientados. Ora, nós estamos em uma campanha para presidente da República, ou queremos que seja implantado no Brasil um Estado Evangélico?

Não tenho certeza de que Aécio Neves seja maçom. Mas, se ele o for, e daí?! Pior que ser maçom, católico, espírita, evangélico, budista, etc. é o presidente de uma República tomar decisões de acordo com uma ideologia despótica, como a gramscista, a estalinista, a hipermarxista, a chavista, a antiamericanista, a antissemita, a anticristã, etc.

Pensemos um pouco. O Brasil é um Estado de direito democrático e laico. A população brasileira é diversa. Já o Reino de Jesus Cristo não é deste mundo; é espiritual. Quem deseja que o Brasil seja um Estado Evangélico está muito equivocado, pois a missão da Igreja é apenas pregar o Evangelho. Seus membros, é claro, como cidadãos, devem desejar que o Estado ofereça a essa população diversa educação, segurança, bem-estar, transportes, saúde, etc. E não querer que o presidente seja desta ou daquela religião é um tipo de conduta fundamentalista.

Veja o caso do grupo terrorista Estado Islâmico (EI ou ISIS). O que esse monstruoso grupo quer? Estabelecer um Estado cem por cento muçulmano, em nível mundial. O evangélico que se preza não deseja, politicamente falando, que o Brasil seja cem por cento evangélico. Ele quer que haja justiça, que a corrupção seja sepultada. E que haja crescimento econômico, desenvolvimento, liberdade de expressão. E assim por diante.   Fonte: CPAD News


Leia mais...

Quebrando os preconceitos Por Pr. Gesanias de Oliveira

Quebrando os preconceitos

Êxodo 4.10-12Há pessoas que são obsessivos com questões domésticas e precisa fazer um inventário de tudo o que você tem em sua despensa para que você saiba o que comprar. Da mesma forma, muitas pessoas fazem um inventário de nossas vidas e nós sentimos que está faltando alguma coisa, quando na verdade não é. Às vezes a gente se esconde, as vezes a dor nos fez para , ou se fomos  sempre útil e se seremos ainda útil. Assim, podemos alimentar a crença de que estamos perdendo algo que realmente temos. Por isso, é importante tomar periodicamente inventário de nossas vidas e começar a olhar dentro de nós mesmos aquilo que não temos.
Você tem a capacidade que todos os seres humanos têm a capacidade de tomar decisões.As pessoas tendem a tomar muitas decisões. Talvez hoje você decidisse várias coisas, por exemplo, levantar-se, indo para pagar as contas ao banco, fazer compras, ir encontrar seus netos à escola, cozinhar esta receita que você tinha guardado fazer uma viagem, e é o seu problema não é tomar decisões.Temos de aprender a tomar decisões por resolução e não por saturação. Isso significa que, se tomar uma decisão tem que ser para prevenir ou resolver um problema e não porque estão saturados.
Quebrando os  preconceitos.Os preconceitos são ideias, preconceitos que temos sobre as pessoas, sobre o meio ambiente e a nós mesmos. Por  exemplo vou citar algum viés na última categoria."Eu não sou uma pessoa  interessante . " Esta crença leva você se pergunta: " Quem pode me consertar? ", " Quem me quer como um líder de grupo? ", " Quem vai ouvir a minha opinião, se eu não tenho nada de interessante para dizer ? "," Quem vai querer contratar para a sua empresa ? "," Quem quer se casar comigo ? " . Uma pessoa não é considerada permanentemente, todas as atitudes dos outros em relação a ela. Como se isso não bastasse, há o que é conhecido como "fatores de manutenção" sempre haverá alguém para corroborar a idéia errada de que você tê-los em você, sempre haverá alguém que vai fazer você ver que o preconceito é verdade.
As conseqüências de ter o preconceito dentro de você podem ser lamentáveis.Meu mecanismo é: Devo ficar desconfiado de todos. " Algumas pessoas têm o mecanismo de desconfiança , eles nunca pode confiar em ninguém e  retarda qualquer decisão na vida.
Todos nós temos preconceitos contra nós e é importante você descobrir o que você é, e trabalhar para quebrar todo e qualquer tipo de preconceito.Por exemplo:Eu não sou inteligenteEu sou muito bobo,Eu nunca vou ser uma pessoa feliz no amorEu não sou bom para nada, Ninguém me vê Eu não sou bonito.
Estes preconceitos são construídos desde a infância e estão ligados à forma como fomos criados por nossos pais, hoje Jeová põem um fim a esse preconceito que existia em sua vida, pois Ele esta te capacitando a fazer coisas novas e mostrando que você é capaz.


Leia mais...
012

Visitantes

362450
HojeHoje588
OntemOntem809
Esta SemanaEsta Semana3631
Este MêsEste Mês24232

Vamos curtir?

TV AD-OSASCO

Agenda de Eventos

No Mês passado Outubro 2014 No Mês próximo
D 2a 3a 4a 5a 6a S
week 40 1 2 3 4
week 41 5 6 7 8 9 10 11
week 42 12 13 14 15 16 17 18
week 43 19 20 21 22 23 24 25
week 44 26 27 28 29 30 31

Meditação na Palavra

E o SENHOR te dará abundância de bens no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto do teu solo, sobre a terra que o SENHOR jurou a teus pais te dar.

Deuteronômio - 28:11

Newsletter AD-OSASCO

Cadastre-se em nossa base de dados e fique por dentro de tudo o que acontece na AD-OSASCO