Projeto eu e minha casa

eu e minha casa banner

No dia 7 de setembro de 2009 foi implantado em nossa igreja o Projeto "Eu e Minha Casa".

Trata-se de um inovador e arrojado trabalho de Discipulado baseado na formação de Grupos Familiares, com reuniões semanais de ensinamento dos rudimentos da fé aos novos crentes.

A implantação ocorreu através de um treinamento dado pelo Pr. Claudinei Fernandes a toda a liderança da igreja pela apostila Curso Para Discipuladores, já capacitando aqueles que a partir daí passaram a ser os Líderes dos Grupos Familiares. O treinamento dos assuntos da Revista de Discipulado foi ministrado em dois domingos no período da Escola Bíblica Dominical, e teve a participação de 50 discipuladores.

Nos dois domingos seguintes o Projeto foi apresentado a todos os membros, que então preencheram o Cadastro Geral das Famílias. A aceitação foi espantosa. No primeiro domingo cadastraram-se cerca de 200 famílias, num total de 700 pessoas que passaram a fazer parte da visão. Nos cultos subseqüentes os cadastros continuaram a ser preenchidos.

No dia 31 de outubro os 28 grupos passaram a funcionar, com reuniões periódicas semanais. Com cerca de quatro famílias por grupo, a igreja passa a crescer no relacionamento entre os irmãos, ao mesmo tempo que passa a ter um crescimento natural de membros, além do ensino sistemático de Deus aos novos convertidos.

Os líderes do Projeto "Eu e Minha Casa" são os casais: Dc. Hildebrando e Vanúzia (líder geral), Pb. Fernando e Isabel e Dc. Émerson e Vânia (Discipulado), Cp. Sérgio e Miriam e Cp. Mauro e Deise (Famílias).

O acompanhamento da Liderança da Igreja a este Projeto é feito através de outro trabalho pioneiro, a Clínica Pastoral, onde bimestralmente os líderes da igreja se reúne num sítio para avaliar a vida da igreja, com uma Palavra do Pastor aos seus liderados pela manhã, e à tarde os líderes e suas famílias se confraternizam num ambiente de interação e comunhão.